Impressora 3D e a criação de protótipos de bobinas de ressonância magnética

Autores

  • Grazielli Muller de Moraes grazielli.muller@hotmail.com
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Isabela Cabral Sanches isabelasanches@gmail.com
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Leticia Suelen Costa Jardim le_lerafa@hotmail.com
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Luana Vieira de Araújo Trecco lutrecco@outlook.com
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Aimar Aparecida Lopes aimarlopes@gmail.com
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Emerson Siraqui esiraqui@haoc.com.br
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS

Palavras-chave:

Ensino, Posicionamento do Paciente, Tecnologia Biomédica

Resumo

Com o avanço tecnológico e o interesse dos jovens por novas tecnologias, se faz necessária a utilização de novos métodos de ensino, pois é possível fazer com que as aulas se tornem mais lúdicas e desta forma consiga segurar a atenção dos alunos, que estão cada dia mais exigentes com os métodos de ensino, já que conteúdos muito teóricos e monótonos podem causar dispersões e falta de interesse. O uso de novas ferramentas proporciona um melhor aproveitamento e fixação do conteúdo pelo aluno. A impressora 3D pode favorecer o ensino, enquanto ferramenta tecnológica proporcionando ao estudante tenha um maior interesse e se sinta mais envolvido com o conteúdo apresentado.

Publicado

07-11-2022
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Como Citar

MORAES, G. M. de .; SANCHES, I. C. .; JARDIM, L. S. C. .; TRECCO, L. V. de A. .; LOPES, A. A. .; SIRAQUI, E. Impressora 3D e a criação de protótipos de bobinas de ressonância magnética. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 25, 2022. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/965. Acesso em: 9 fev. 2025.