Teste progresso: procedimentos de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem

Autores

  • Aliny Simony Ribeiro ascampos@haoc.com.br
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Elaine Emi Ito eito@haoc.com.br
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Emerson Siraqui esiraqui@haoc.com.br
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS
  • Paula Zanelatto Neves pzneves@haoc.com.br
    Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - FECS

Palavras-chave:

Avaliação, Ferramenta Avaliativa, Progressão

Resumo

O Teste Progresso é um instrumento de verificação da aprendizagem utilizado pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), cujos resultados são utilizados tanto para a gestão da qualidade quanto autoavaliação de docentes e discentes, permitindo a correção de desvios, além de constituir um grande estímulo ao aprendizado. Os cursos fazem uma mesma avaliação, desta maneira, é possível fazer uma análise com base na matriz curricular e conteúdo, possibilitando a percepção de quais temáticas ou habilidades necessitam ser aprofundadas.

Publicado

07-11-2022
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

RIBEIRO, A. S. .; ITO, E. E. .; SIRAQUI, E.; NEVES, P. Z. . Teste progresso: procedimentos de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 23, 2022. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/963. Acesso em: 9 fev. 2025.