Envelhecimento e educação não formal em tempos de pandemia

Autores

  • Iuri Nobre dos Santos iurinobre.ciso@aluno.ufrb.edu.br
    Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
  • Marcela Mary José da Silva mmjsilva@ufrb.edu.br
    Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

DOI:

10.24281/Imostracientifica2022.1.24-27

Palavras-chave:

Envelhecimento, Educação Não Formal, Pandemia, Recôncavo

Resumo

A proposta de reflexão aqui expressa realiza, análise sobre algumas questões relacionadas ao envelhecimento num município do interior da Bahia, observando a relação entre envelhecimento, educação não formal e a pandemia. Enquanto discente do Curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e participante do Grupo de Pesquisa e Extensão Serviço Social na Educação(GTSSEDU), e através das discussões e ações em meio a pandemia, me surgiu a inquietação em estudar a relação entre envelhecimento e a educação não formal na pandemia. O primeiro ponto a ser destacado é que ninguém envelhece da mesma forma que outra pessoa. A diversidade do envelhecimento é a diversidade da vida. Sendo assim, o envelhecimento e alguém na área rural não é o mesmo de uma pessoa na em grandes centros urbanos.

Palavras-chave: Envelhecimento, Educação Não Formal, Pandemia, Recôncavo.

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Publicado

02-09-2022
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Como Citar

SANTOS, I. N. dos .; SILVA, M. M. J. da . Envelhecimento e educação não formal em tempos de pandemia. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 24–27, 2022. DOI: 10.24281/Imostracientifica2022.1.24-27. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/926. Acesso em: 10 fev. 2025.