Envelhecimento e educação não formal em tempos de pandemia
DOI:
10.24281/Imostracientifica2022.1.24-27Palavras-chave:
Envelhecimento, Educação Não Formal, Pandemia, RecôncavoResumo
A proposta de reflexão aqui expressa realiza, análise sobre algumas questões relacionadas ao envelhecimento num município do interior da Bahia, observando a relação entre envelhecimento, educação não formal e a pandemia. Enquanto discente do Curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e participante do Grupo de Pesquisa e Extensão Serviço Social na Educação(GTSSEDU), e através das discussões e ações em meio a pandemia, me surgiu a inquietação em estudar a relação entre envelhecimento e a educação não formal na pandemia. O primeiro ponto a ser destacado é que ninguém envelhece da mesma forma que outra pessoa. A diversidade do envelhecimento é a diversidade da vida. Sendo assim, o envelhecimento e alguém na área rural não é o mesmo de uma pessoa na em grandes centros urbanos.
Palavras-chave: Envelhecimento, Educação Não Formal, Pandemia, Recôncavo.
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