O impacto das tecnologias de simulação realística no ensino da enfermagem

Autores

  • Cassia Leticia de Moura Oliveira cassiiaoliveira@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Giovana Rodrigues Gonzales giovanarodriguesgonzales@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Giselle Siniscalchi Sciacca Guimarães Pereira giselle@gpsistemas.com.br
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Márcia Fuga fugamarcia@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Cristiane Maria Talala Zogheib profcristalala@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde

Palavras-chave:

Enfermagem, Estudante, Simulação

Resumo

Historicamente, a formação do enfermeiro foi pautada numa postura de aceitação passiva e medicalocêntrica. No entanto, a articulação entre o ensino e a prática mostra a necessidade de transformar esses modelos, visando a formação que atenda as competências exigidas pelo novo mercado de trabalho. A simulação realística compreende uma técnica para substituir ou ampliar experiências reais com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das habilidades teórico-práticas e possibilitar o treinamento e construção de competências essenciais para a formação dos profissionais de saúde.

Publicado

18-10-2024
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

OLIVEIRA, C. L. de M. .; GONZALES, G. R. .; PEREIRA, G. S. S. G. .; FUGA, M. .; ZOGHEIB, C. M. T. . O impacto das tecnologias de simulação realística no ensino da enfermagem. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 28, 2024. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1708. Acesso em: 9 fev. 2025.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.