Aprender brincando: como ensinar o autocuidado para crianças de forma lúdica

Autores

  • Helena Meira Iglecio helenaimeiraiglecio@hotmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Joana Viana Carvalho dos Santos joanna.vianna19@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Loy Wanderley loy.lieber@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Maria Carolina Camargo Salles mcamargosalles17@gmail.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Patrícia Luciana Moreira-Dias patriciamoreira@yahoo.com
    FECS - Faculdade de Educação e Ciências da Saúde

Palavras-chave:

Bullying, Crianças, Educação em Saúde, Segurança na Internet

Resumo

A terceira infância ocorre a partir dos 7 anos e dura até o começo da adolescência, por volta dos 11 anos. É durante essa fase que as crianças começam a desenvolver pensamentos lógicos e compreendem com mais facilidade assuntos como a causalidade, conceitos espaciais, categorização. O autocuidado social traz o conceito de que a família, a escola, vivências dessa criança trazem um grande impacto na sua saúde. O bullying é uma realidade na vida de muitas crianças e uma grande preocupação para os profissionais da saúde e educação. A internet está presente na infância de praticamente todas as crianças do mundo, sendo considerada uma forma de comunicação e pertencimento social. É considerado um desafio para maioria das famílias ter uma relação saudável entre a internet e suas crianças.

Publicado

18-10-2024
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

IGLECIO, H. M. .; SANTOS, J. V. C. dos .; WANDERLEY, L.; SALLES, M. C. C. .; MOREIRA-DIAS , P. L. . Aprender brincando: como ensinar o autocuidado para crianças de forma lúdica. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 27, 2024. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1707. Acesso em: 10 fev. 2025.