A neurociência e o processo de ensino-aprendizagem na área da saúde

Autores

  • Janize Silva Maia jsmaia@haoc.com.br
    Faculdade de Educação e Ciências da Saúde
  • Jamila Fabiana de Oliveira Costa jamilaenf@yahoo.com.br
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Elaine Emi Ito eito@haoc.com.br
    Faculdade de Educação e Ciências da Saúde

Palavras-chave:

Neurociência, Neurociência Cognitiva, Processo Ensino-aprendizagem

Resumo

Os avanços tecnológicos representam um caminho sem volta e é necessário que os educadores compreendam os impactos da utilização desenfreada de smartphones sobre o processo de ensino aprendizagem. O desenvolvimento de atividades que fortaleçam os circuitos neuronais deve ser considerado no planejamento de práticas pedagógicas, incluindo a exploração das potencialidades do Sistema Nervoso Central a partir da criatividade e da autonomia, por meio de intervenções significativas.

Publicado

08-12-2023
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

MAIA, J. S.; COSTA, J. F. de O. .; ITO, E. E. . A neurociência e o processo de ensino-aprendizagem na área da saúde. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 23, 2023. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1410. Acesso em: 17 fev. 2025.