Simulação realística como estratégia de ensino no manejo de feridas e estomas: relato de experiência

Autores

  • Danielly Araujo Souza danielly.1694965@discente.uemg.br
  • Geovanna Ribeiro Soares geovanna.1694849@discente.uemg.br
  • Gabriele de Souza Severino gabriele.1693180@discente.uemg.br
  • Leticia Paula Lopes leticia.1694894@discente.uemg.br
  • Brener Santos Silva brener.silva@uemg.br
  • Amanda Conrado Silva Barbosa amanda.barbosa@uemg.br

Palavras-chave:

Exercício de Simulação, Cuidados de Enfermagem, Ferimentos, Lesões

Resumo

A construção do ensino remodela-se constantemente a partir das demandas apresentadas no contexto social. O ensino é eleito como meio de transformação dos cenários individuais e coletivos. O estudo das Ciências da Saúde foi diretamente influenciado pelas dimensões hospitalocêntricas, que fragmentam o indivíduo, dessa forma, a fim de combater a estrutura implementada, a junção de prática e teoria, mostra-se uma importante aliada. Através da percepção das complexidades que tangem a assistência de enfermeiros em feridas e estomas, percebeu-se a importância da simulação realística para o alcance de habilidades e competências em feridas e estomas de graduandos em enfermagem.

Publicado

30-11-2022
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Como Citar

SOUZA, D. A. .; SOARES, G. R. .; SEVERINO, G. de S. .; LOPES, L. P. .; SILVA, B. S. .; BARBOSA, A. C. S. . Simulação realística como estratégia de ensino no manejo de feridas e estomas: relato de experiência. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 75, 2022. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1044. Acesso em: 14 fev. 2025.