Simulação da assistência ao parto como estratégia de aprendizagem na graduação de enfermagem: revisão narrativa da literatura
Palavras-chave:
Simulação Realística, Enfermagem, PartoResumo
O desenvolvimento da tecnologia e o surgimento de metodologias ativas incentivaram as instituições de ensino, principalmente as de nível de ensino superior a implementarem o uso de novas estratégias educacionais. Diante disso, a simulação clínica estabelece uma nova estratégia de ensino que engloba as habilidades técnicas, liderança, trabalho em equipe, gerenciamento de crises e em especial o raciocínio clínico, prezando sempre pelo bem-estar do paciente.
Publicado
30-11-2022
Métricas
- Visualizações 0
- pdf downloads: 0
Como Citar
FERREIRA, V. N. .; ARAÚJO, D. G. L. .; VIEIRA, C. M. de A. . Simulação da assistência ao parto como estratégia de aprendizagem na graduação de enfermagem: revisão narrativa da literatura. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, [S. l.], p. 46, 2022. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1004. Acesso em: 14 fev. 2025.