Simulação da assistência ao parto como estratégia de aprendizagem na graduação de enfermagem: revisão narrativa da literatura

Autores

  • Viviane Nunes Ferreira vivianenunesenf@gmail.com
  • Débora Gomes Leite Araújo debora.leite@urca.br
  • Claudenisa Mara de Araújo Vieira mara28araujo@hotmail.com

Palavras-chave:

Simulação Realística, Enfermagem, Parto

Resumo

O desenvolvimento da tecnologia e o surgimento de metodologias ativas incentivaram as instituições de ensino, principalmente as de nível de ensino superior a implementarem o uso de novas estratégias educacionais. Diante disso, a simulação clínica estabelece uma nova estratégia de ensino que engloba as habilidades técnicas, liderança, trabalho em equipe, gerenciamento de crises e em especial o raciocínio clínico, prezando sempre pelo bem-estar do paciente.

Publicado

30-11-2022
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

FERREIRA, V. N. .; ARAÚJO, D. G. L. .; VIEIRA, C. M. de A. . Simulação da assistência ao parto como estratégia de aprendizagem na graduação de enfermagem: revisão narrativa da literatura. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 46, 2022. Disponível em: http://revistaremecs.recien.com.br/index.php/remecs/article/view/1004. Acesso em: 14 fev. 2025.